domingo, outubro 15, 2006

Algumas considerações sobre Elvas/Some thoughts about Elvas


Prometemos e estamos aqui para falar um pouco sobre a nossa segunda exposição. Para ser mais fácil, vamos por tópicos (sorry, foreign visitors, but I will not translate this. It is not that important...):

Objectivos
Eram simples à partida: participar e continuar a aprender. Não aspiramos a prémios, embora fiquemos contentes quando a qualidade dos nossos gatos é reconhecida e tristes quando isso não acontece. Mas, corrijam-me se estiver, não acontecerá com todos? Claro que sim. Com todos. E qualquer prémio vale isso mesmo: uma distinção. E, por muito que o desvalorizem, todos os criadores sonham com distinções. Mas qual é o problema em não ganhar nada? Absolutamente nenhum. Fica para a próxima. Para concluir, viemos satisfeitos. Os nossos objectivos foram cumpridos.

Exposição
Fiquei preocupado com algumas coisas. Uma exposição que era suposto abrir às nove abriu por volta das dez, com os gatos fechados em caixas à espera de entrar. Obviamente, nervosos. Se a isto juntarmos uma viagem longa de carro parece que estamos perante uma situação pouco apropriada para os gatinhos. Serei o único a pensar isso?

Depois, as avaliações. Juízes que pouco ou nada dizem, com uma caligrafia indecifrável e com decisões feitas quase por «um-do-li-tá», não ajudam a aumentar o prestígio destas exposições. Bem pelo contrário. E nem sequer nos queixamos das notas. O juiz de que mais gostámos foi dos mais exigentes na competição. E bem!

Numa próxima ocasião comunicaremos isto mesmo ao Clube de Felinicultura. Afinal, é através do diálogo que a sociedade dá mais um minúsculo passo para a perfeição.

Qualquer questão sobre este ou outro assunto usem o nosso e-mail. Responderemos assim que nos for possível.

P.S. Queria agradecer ao Filipe, do Gatil de Lingen, por nos ter aturado com um sorriso nos lábios durante estas primeiras exposições.

(by Luís)

Sem comentários:

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores