quarta-feira, agosto 06, 2008

Reflexão I

Gostava que todos os que chegam a esta página pensassem um pouco no seguinte:

- Um gatinho com menos de três meses, ainda sem a segunda vacina, é levado para um cubículo/jaula, onde fica, na companhia de outros felinos, durante várias horas, às vezes dias a fio.

- Durante esse período, o gatinho está sujeito a vários factores externos, como a mudança de habitat, a presença de outros animais junto a si ou noutras jaulas em redor, o contacto com pessoas estranhas, por vezes uma alimentação diferente e, sobretudo, falta de vigilância.

- Por muito boas condições que tenha uma loja de animais, o gatinho está demasiado exposto sempre que abandona o seu habitat. E sobretudo quando o faz antes do tempo, e perante circunstâncias tão extremas. Muitos dos problemas não se vêem imediatamente, aparecem semanas depois.

- Nenhum clube de felinicultura permite a venda de um gatinho por um associado seu numa loja de animais.

- O preço a pagar por um gatinho é substancialmente maior numa loja de animais, porque é necessário não esquecer a inevitável comissão.

A pergunta que se segue vocês já a sabem. Espero que conheçam também a resposta.

(by Luís)

1 comentário:

Anónimo disse...

Não apoio em nada a venda tanto de gatinhos como de cãezinhos em lojas de animais. Normalmente sofrem muito... uma mudança muito brusca, sem o carinho de uma família (ainda vai havendo pessoas que trabalham nas lojas e que dão um pouco de atenção aos "pequenitos"... mesmo assim não há-de ser uma etapa nada fácil para os pobres dos animais!!).
Há alguns anos comprei numa loja de animais uma gatinha (despertou-me uma pena imensa o animalzinho, tão sozinho numa gaiola!...) veio a revelar-se uma gatinha espectacular e que ultrapassou muito bem o tempo que ficara naquela loja... forte! Talvez nem todos sejam como ela...
Mas pelo que tenho visto, é cada vez menor o número de animais que são vendidos nas lojas.
Esperemos que vá sempre melhorando para os nossos amigos de 4 patas!
ass: I.

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores