domingo, maio 10, 2009

Exposição de Alcabideche / Alcabideche Expo


Participámos, como vem sendo hábito, em mais uma exposição felina, organizada pelo Clube Português de Felinicultura, em Alcabideche. Levámos dois machos, o Rock e o Barry, e três fêmeas, a Ash, a Gretchen e a Coco. Os nossos gatinhos Fanghu e Föhr também participaram com os respectivos donos. Foi, portanto, um fim-de-semana cansativo, mas ao mesmo tempo recompensador porque estivemos com pessoas e gatos de que gostamos.

O Rock apenas precisava de um certificado (CACIB) para ser campeão internacional e conseguiu-o, a Ash alcançou o segundo para o mesmo título. O terceiro e último terá de conquistar numa exposição fora do país. Mesmo não estando na sua melhor condição, a Ash ainda arrancou da juíza Anne Veland um «it's one of the biggest norwegian females I've ever seen» antes de ser nomeada para Best in Show. Aí conseguiu um voto em três, mas infelizmente não foi suficiente para vencer. Tanto a Ash como o Rock só foram no primeiro dia. O mesmo aconteceu com a Fanghu que iniciou o campeonato nacional com o seu primeiro certificado e arrancou também elogios a Anne Veland, antes de ser uma das fêmeas eliminadas pela... Ash. O Barry conseguiu os primeiros dois CAC e voltou a encontrar o seu criador, que também veio a Cascais.

O Föhr conseguiu os dois primeiros CAP (certificado de aptidão a Premior), já que se encontra castrado. Estou muito contente com os julgamentos e com a sua evolução, numa primeira exposição e perante adversários bastante mais velhos. A Gretchen e a Coco foram ambas nomeadas para Best in Show no primeiro dia e, no segundo, calharam no mesmo juiz, precisamente Anne Veland, que tinha a missão de nomear uma delas para Best in Show. A Coco foi a escolhida e foi mesmo Best in Show :-).

No final, ainda houve tempo para que o Barry e a Coco participassem numa sessão fotográfica para a revista «Cães e Companhia». A Gretchen também foi convidada, mas estava um pouco mal-disposta desde manhã e resolvemos poupá-la a mais esse sacrifício. Por fim, os resultados.

Sábado, 9 /Saturday, 9

Föhr - Exc. 1 CAP
Barry - Exc. 1 CAC
Rock - Exc. 1 CACIB = INTERNATIONAL CHAMPION
Ash - Exc. 1 CACIB + BIS NOMINATION (1/3 VOTES IN BIS)
Gretchen - Exc. 1 + BIS NOMINATION
Coco - Exc. 1 + BIS NOMINATION
Fanghu - Exc. 1 CAC

Domingo, 10 / Sunday, 10

Föhr - Exc. 1 CAP
Barry - Exc. 1 CAC
Gretchen - Exc. 1
Coco - Exc. 1 + BIS NOMINATION + BEST IN SHOW (2/3 VOTES IN BIS)

(by Luís)

2 comentários:

Killix disse...

Many congratulations to you with the very fine show results from us :o))

Ana disse...

Parabéns não só pelos resultados, mas também pela vossa dedicação!Levámos connosco a Fanghu e para quem começa nestas andanças é importante o apoio de alguém que entende do assunto. Pela minha parte um muito obrigada :)

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Ocorreu um erro neste dispositivo
Ocorreu um erro neste dispositivo

Seguidores