terça-feira, agosto 24, 2010

Course Leader no Pawpeds G2 / Course Leader in Pawpeds G2

O G2 do curso Pawpeds vai começar no próximo dia 29 de Setembro. O Pawpeds é uma associação de criadores que tem como um dos seus maiores objectivos  aumentar o conhecimento sobre o gato, o seu comportamento, os cuidados a ter com eles e a sua criação. Apesar de achar que não tenho assim tanto a ensinar quanto isso, a Ulrika Olsson convidou-me para ser course leader/teacher (líder de curso/professor) do próxima edição do G2.

Para mim é sobretudo uma nova oportunidade (e grande) de voltar a conversar/discutir/e absorver conhecimentos de todos os que nos querem transmitir o que já aprenderam ao longo de décadas de criação, sobretudo a Dagny Dickens, uma das maiores especialistas em genética felina e co-inventora do sistema de cores EMS (Easy Mind System). Se olharem para o pedigree da vossa gatinha tartaruga preta silver blotched com branco e repararem que à frente da cor por extenso está uma série de letras e algarismos como NFO fs 09 22, isso traduz-se assim: NFO (bosque da noruega) f (tartaruga preta) s (silver) 09 (branco indefinido) 22 (blotched/classic tabby). E a responsabilidade é dela. Acima de tudo, e apesar do pouco tempo que já tenho para muita coisa, vai ser engraçado. Vamos a isso! :)

[Short translation] I was invited to be Pawpeds G2 course leader/teacher. The course will start September 29 and for me it's a honour to be a part of a project with so noble goals and it's also a great opportunity to learn a little bit more with such a great guys. I'm glad to help.

(by Luís)

1 comentário:

Fini's Place disse...

Que grande honra Luis!!!! Ter um criador português a ensinar no Pawpeds!!!! E estou certa que quem realmente quer saber mais sobre esta maravilhosa raça de gatos, vai aprender muito. Porque criar não é só ter um macho e uma fêmea que 65 dias depois têm uma ninhada. É muito mas muito mais. E quanto mais soubermos, melhores criadores nos tornamos. Obrigada Luís e Parabéns.

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores