quinta-feira, novembro 04, 2010

Porque também se cometem erros

Não considerem isto um lamento. Não é a primeira vez que escrevo algo parecido, nem será certamente a última. Faz parte dos ossos do ofício, e apesar de custar sempre, o importante é que estejamos de consciência tranquila de que fizemos tudo para que não acontecesse.

Como a maior parte de vocês sabem, temos vários gatinhos já a criar noutros gatis, alguns em Portugal e outros no estrangeiro. Tentamos sempre ser o mais criteriosos possível na escolha, recusamos inúmeros pedidos por ninhada, mas ninguém está imune a cometer um erro.

Hoje, algumas ninhadas depois, sabemos que cometemos alguns mas também temos consciência que não podíamos ter deixado de os cometer. As pessoas nem sempre mostram tudo o que são e o tempo que há para que nos conheçamos todos não é, de modo algum, suficiente para diminuir a margem de erro. Isto mesmo depois de muitas conversas afáveis ao longo destes anos.

Temos uma situação delicada em Espanha, com uma linda gatinha Shadow Eyes, da qual não temos notícias e fotos há já algum tempo. E fotos porque temos de pedir autorização por questões de direito de autor, reclamadas pelo novo dono, que, por sua vez, nunca chegou a pedir autorização aos donos dos pais da sua gata, os verdadeiros autores dela, se podia ou não usar esses fotos. Notícias, porque de um momento para o outro toda a sua insegurança virou-se contra si mesmo e transformou uma sugestão de ajuda num ataque à sua imagem. De forma inacreditável...

Uma má pessoa nunca será um bom criador. De uma pessoa insegura nunca podemos ser dependentes. Eu, que não tenho o direito de vos pedir nada, peço-vos que quando comprarem um gato tenham isto em atenção. É óbvio que já nos oferecemos para voltar a ter a gatinha connosco, onde temos a certeza de que faz feliz os seus criadores e tem muito para dar a raça, mas sabemos que o processo não é fácil. Também sabemos que as portas que fechamos vezes sem contas aqui a alguns criadores se poderão abrir lá, e quanto a isso a única coisa que podemos dizer é que tudo na vida se mede pelo carácter. E estaremos aqui para denunciar essas situações caso se justifique. Porque os fins nem sempre justificam os meios.

Isto terá uma consequência para nós: vai tornar-nos ainda mais exigentes na altura de escolhermos um novo dono para os nossos gatos, seja ou não criador. E tentaremos sê-lo, até à exaustão, em nome dos nossos gatos. 

P.S. - O link desse criador foi obviamente removido das nossas páginas.

(by Luís)

1 comentário:

SonY disse...

Hola!

No comprendo muy bien lo que os ha sucedido, por que no entiendo portugues :__( pero voy a buscar ahora mismo un traductor para entenderlo mejor.

Un saludo!

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores