segunda-feira, janeiro 21, 2008

Alguns pensamentos

Estamos contentes com os resultados de Guimarães, embora no caso específico do Fontemouro saibamos que não reflectem a realidade actual. Desde ontem, o nosso gatil ficou com três novos campeões, o que nos deixa satisfeitos obviamente, porque enriquece o nosso probjecto. Este era o nosso ponto de partida, tornar o Mouro, a Gu e a Irony campeões nacionais e essa missão foi cumprida.

Digo que no caso do Mouro esses resultados não reflectem a realidade porque ele continua numa condição fantástica e, sobretudo, numa excelente condição para exposições. Teve o azar de ter de disputar a nomeação nos dois dias com o Maine Coon que ganharia os dois Best in Show.

No sábado, eu sei que o juiz teve dúvidas porque contou-as ao meu ouvido e a culpa é minha e não do Fontemouro. Aliás nunca será dele :-). Com a pressa, não reparei que ele tinha nós de pêlo entre as pernas e levei-o assim para a mesa. Depois de ele estar «excelentemente apresentado» minutos antes, bastou voltar para a caixa para deixar de estar... :-( No domingo, percebo perfeitamente que uma juíza que crie Maine Coons goste mais desta raça do que a de um bosque da noruega, tal como muitas vezes antes talvez se tenha passado o contrário.

O que eu acho de certa forma errada é que não lhe tenha sido dada a oportunidade de estar no Best in Show. Contrariamente ao que tem sido prática, apesar de terem trocado os juizes de um dia para o outro a lista de gatos manteve-se inalterada, o que fez os adversários do dia anterior se voltassem a defrontar. Isto aumentou a probabilidade de os resultados de 24 horas antes se repetirem desde as nomeações ao Best in Show.

Podem dizer que provavelmente ele perderia novamente no Best in Show contra o Maine Coon (que foi o melhor gato de pêlo semi-longo em Portugal no último ano; Fontemouro não entra para estas contas porque está registado em Espanha), mas gostava de ter a certeza. Gostava de que ele tivesse tido uma segunda oportunidade, no Best in Show, com o juiz do primeiro dia e também que fosse visto pela juiza que não o viu (eram trÊs juízes).

Digo isto com fair-play. Porque acho que, de facto, o Maine Coon é um gato fantástico. Os juizes também o acharam porque lhe deram o prémio por unanimidade perante outros dois bosques da noruega. Só que o Mouro também o é, e gostava de os ter visto a competir numa decisão à melhor de três. :-)

Haverá certamente muitas oportunidades no futuro. :-)

P.S. Foi uma viagem acidentada para a Guyane. Só reparámos que ela se tinha magoado no olho direito quando já estávamos na mesa do juiz. Colocámos de imediato um anti-inflamatório e ela melhorou bastante para voltar a ser avaliada no dia seguinte. Hoje já a levei ao veterinário, está medicada e nós ficámos com a certeza de que não era nada de grave.

(by Luís)

Sem comentários:

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores