terça-feira, fevereiro 12, 2008

2 anos de Josy

A nossa Josephine faz hoje, dia 12, dois anos e tínhamos de assinalar o momento de alguma forma. A nossa princesa sempre foi uma gatinha muito especial para nós, muito sensível às nossas mudanças de humor. É uma das nossas paixões desde o primeiro minuto.

Neste momento, a Josy vive com a minha sogra. Não porque não a queiramos connosco, claro, mas porque a solidão combate-se com gatinhas tão sensíveis como ela e a vida muda quando nos morre alguém querido. Não foi uma decisão nada fácil para nós e prendeu-se sobretudo com isso. Ocupar o vazio que existia e ter as maiores atenções de alguém que sempre teve gatos à sua volta e que já só tem olhos para ela.

Há outra razão para que o tenhamos feito. Tentámos acasalá-la por duas vezes no último ano, mas as coisas não correram bem. Na primeira vez, depois de a juntarmos com um macho de um amigo nosso, abortou a 15 dias do parto. Deixámo-la descansar uns meses, tranquilamente, e depois tentámos de novo com o Bryn. Não engravidou...

Achámos que a devíamos ter mais calma, mais descansada, depois destas tentativas. Longe de machos também. Damos-lhe todo o tempo do mundo porque achamos que ela é mais importante do que os bebés que possa ter. Por isso, está muito acarinhada num habitat bem mais tranquilo.

Não lhe colocamos a pressão de a ter nos nossos planos. Não sabemos ainda se tentaremos outra ninhada ou, como a vimos tão feliz, se vamos optar por castrá-la e deixá-la tranquila junto de quem se tornou inseparável. Como disse, não há pressão. O que interessa é que passaram dois anos e a Josy continua a ser muito especial para nós. Parabéns, princesa!

(by Luís)

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa gatinha é linda! Muitas felicidades para ela e para quem tem a sua companhia! É pena realmente que não possa ter gatinhos, mas nada deve ser mais importante que o seu bem-estar e o seu conforto e alegria! Confesso que é a gatinha que mais gosto no vosso gatil (não que os outros não sejam lindos)mas tem algo de diferente que a fez destacar dos outros gatos...
Que tudo corra bem, muitas carícias para a Josephine e cumprimentos para o gatil inteiro.

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores