segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Resultados de Valladolid/Valladolid Results

Depois de mais um fim-de-semana muito cansativo, aqui estamos para vos trazer os resultados da exposição de Valladolid, que reuniu 280 gatos nos dois dias.

Fizemos um esforço para estar presentes para que o Fontemouro, embora não esteja na sua melhor condição, conseguisse um certificado fora do país para Grande Campeão Internacional. Conseguiu-o no domingo, o que nos deixa bastante satisfeitos.

Levámos ainda três jovens. O Rock participou pela primeira vez numa exposição, a Ash e a Babooshka não iam há uns meses e estávamos preocupados com a paragem, numa altura em que é importante que elas ganhem à-vontade perante tanto barulho, pessoas e odores.

Portaram-se todos muito bem. O Rock esteve inabalável até às nomeações, altura em que se sentiu mais incomodado perante tantos felinos. Recolheu comentários muito muito bons por parte dos juízes e os visitantes também o acharam bastante especial, sobretudo pelo temperamento absolutamente delicioso que sempre teve. Aos juízes agradou sobretudo o tamanho, a altura de patas e, especialmente, a cabeça. Depois, enervou-se um pouco e, no domingo, falhou a nomeação no último round por não ficar quieto quando esticado. Mesmo assim, foi muito bom para ele. Terá mais oportunidades para mostrar o valor que sabemos que tem.

A Ash esteve também à beira do prémio de melhor da variedade, mas era um grupo muito competitivo: cinco gatas, todas mais velhas. Portou-se lindamente, muito relaxada, surpreendendo-me muito face ao nervosismo da última expo. Está muito grande, maior inclusive do que todas as suas adversárias, o que fez recolher alguns comentários de espanto.

Por fim, a Babooshka. Esteve no grupo mais complicado: nove gatos! Falhou a variedade e o Best in Show nos dois dias, mas conseguiu a nomeação para o Especial Cachorros, que se realizou apenas no sábado. No palco, os juízes elegeram-na para melhor fêmea, perdendo o prémio global para um persa (é muito raro um bosque ganhar a um persa numa exposição...). Claro que estamos contentes, até porque foi uma das que nasceu no gatil :-).

Em relação à exposição, coisas boas e más. Não concordo que um juiz avalie gatos no seu país, mesmo que as regras o permitam. Não posso concordar também que esse juiz avalie gatos de membros da sua direcção. E também me deixa perplexo que todas as previsões apontassem para que isso fosse acontecer. Que gozem o sucesso!

Não gostei também do barulho e da confusão, que são ainda mais incómodos para os gatos do que para as pessoas. Não gostei que se alinhassem mais de dez gatos para fazer uma nomeação, quando se sabe como eles reagem a outros felinos que não conhecem. Mas gostei mais uma vez do convívio. Obrigado a todos mais uma vez!

Resultados:

Fontemouro

Sábado, 23 - Exc. 2
Domingo, 24 - Exc. 1 CAGCIB

Ash
Sábado, 23 - Exc. 1 6-10 meses/months
Domingo, 24 - Exc. 1 6-10 meses/months

Rock

Sábado, 23 - Exc. 1 6-10 meses/months
Domingo, 24 - Exc. 1 6-10 meses/months

Babooshka

Sábado, 23 - Exc. 1 3-6 meses/months
Domingo, 24 - Exc. 1 3-6 meses/months
Melhor Fêmea no «Especial Cachorros»/Best Female in Special Kittens

(by Luís)

Sem comentários:

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores