quarta-feira, maio 07, 2008

Informações sobre a Ninhada E

A Ninhada E cumpriu na semana passada o primeiro mês de vida. Estão todos a evoluir bem, depois de alguns tempos tumultuosos, e o nosso principal objectivo é fazer com que se mantenham saudáveis e a crescer ao seu ritmo. A genética e a hereditariedade farão o resto :-). O Elgon é o mais forte. Já anda correctamente sobre as quatro patas, adora fazer o reconhecimento ao quarto. Todos eles reagem bastante bem à presença humana, aninhando-se nas nossas mãos e no nosso peito, fruto da proximidade que se criou desde cedo por termos de alimentá-los a biberão.

Quem começou a ter uma postura erguida mais cedo foi a tartaruga, a Emajõgi. Também já anda perfeitamente. Hoje descobriu o gosto da comida sólida e já petiscou. Tem crescido de forma regular, sem grandes altos e baixos, e a sua expressão começa a moldar-se e a mostrar o quão especial é.

A Eclipse sempre gostou muito de comer e o facto de ter uma barriga mais redondinha e algo pesada fez com que demorasse a conseguir o apoio sobre as quatro patas. Hoje, já anda perfeitamente pelo quarto e nota-se que se gosta de se afastar para dormir. Procura um canto sozinha e aninha-se lá até à próxima refeição. Nota-se pelas fotos que já tem um olhar femino cativante :-).

Para mim, ele é um sobrevivente. Acho que o conseguimos salvar no limite, quando já estava a ficar fraco para ir mamar à mãe. Agora sinto-o mais forte. Por razões diferentes da Eclipse, também tardou a apoiar-se nas patas traseiras, algo que faz agora cada vez com mais confiança. O El Pibe é o mais expressivo de todos. Adora estar nas nossas mãos, é o primeiro a saltar de onde está quando chegamos com o biberão... Tem um atraso no peso perfeitamente normal para os problemas que passou, mas tenho a certeza de que será ainda mais forte do que os irmãos pela forma como também se agarrou à vida. Além disso, parece-me um gatinho muito especial.

(by Luís)

Sem comentários:

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores