quinta-feira, agosto 06, 2009

Comentários aos comentários

Sabemos quem são, o que são e por que o são. Desde o início que acontece, e o que muda é geralmente o emissor, porque a mensagem, essa, é invariavelmente a mesma. Reforço aqui o que já disse em alguns comentários recebidos, se for preciso repetirei TUDO o que escrevemos neste blog desde o dia 1. E não foi pouco.

Queria só dizer acrescentar o seguinte: nunca viram em nenhum momento algo da minha parte que colocasse em causa o trabalho desenvolvido por colegas de aventura, viram sim críticas fortes (e que mantenho) à forma como alguns actuam, deixando eventuais acções para quem deve regulamentar a área, neste caso os vários clubes de felinicultura. Foi o que fizemos, o que fazemos e o que faremos. Ou seja, para que fique claro, apontámos sempre acções e nunca quem as pratica. Mas acho que isso é evidente para quem nos segue há já vários anos. E vamos continuar a identificar os males, acreditando que quem se ver retratado em tais posts mudará o seu comportamento. E isso fica ao seu critério.

O resto da mensagem que quero deixar é... Não são obrigados a gostar de nós, e nós não somos obrigados também a gostar de toda a gente que conhecemos. Felizmente, a nossa mensagem tem passado, acho que isso está à vista de toda a gente. Não andamos nisto para ganhar expos, não andamos nisto para ter mais gatos no estrangeiro que os demais, não andamos nisto para encher o mercado de bosques da noruega, ou sequer para seguir tendências ou alinhamentos militarizados. Não estamos aqui para copiar ninguém, não travamos batalhas pessoais. O que queremos, para quem chegou agora ou ainda não o percebeu, está aí desde o primeiro post. É só ler.

Não vamos pactuar com discussões inúteis e estéreis, em que não se procura o que realmente interessa. Nem vamos admitir acusações sem fundamento, não identificadas e que têm um propósito há muito claro para nós. Se quiserem continuar a escrever para o nosso caixote do lixo, força. Se quiserem falar sobre a raça, em público, unindo experiências com o sentido de ajudar a raça, marquem o dia, o local e a hora. Ninguém é obrigado a fazer o que nós fazemos, a seguir um caminho que é só nosso e de mais ninguém. Não estamos aqui para fazer amigos, porque não é esse o melhor passo para se proteger esta raça. Nem entendo que alguém possa ter dúvidas. De resto, se admitirem um conselho nosso, recordo-vos que uma ou duas pessoas não fazem uma multidão.

Sem comentários:

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores