quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Algumas considerações sobre Guimarães II

Na verdade, a exposição de Guimarães não foi assim tão diferente das outras. Os vícios e as virtudes continuam os mesmos desde há cerca de um ano, quanto isto tudo começou para nós. Talvez seja pouco tempo para mudar ou talvez os organizadores pensem que chegaram ao fim da história, criando um modelo perfeito e sem falhas.

Bem, não é bem assim. Se fosse minimamente perfeito não estaria ainda à espera dos certificados de uma gata que paguei para entrar no concurso. Tendo em conta que hoje é dia 15 e a exposição foi no início do mês deixo-vos tirar as vossas próprias conclusões.

Claro que houve situações curiosas e que, para tirar de vez o peso da suspeição dos ombros das pessoas, deviam ser evitadas. Por exemplo, imaginem o seguinte cenário. O criador x tem um conhecido y que é comissário da juiza w. Para que mesa não devem ir estes gatos? Pois. É apenas uma questão de transparência, nada mais.

É claro que a situação se agrava se o criador x não deixar de andar perto da mesa dos juizes, esticando o pescoço para ouvir os comentários dos juizes e, pasme-se, acenando com a cabeça, rindo e comentando com outra pessoa, as avaliações que, por força de uma brisa favorável, lhe chegaram «acidentalmente» aos ouvidos.

Desculpem lá, mas continuo a dizer o que sempre disse. Isto das exposições é muito subjectivo. Perde-se num dia, ganha-se outro, nada de vale fechar o sorriso ou torná-lo amarelo só porque as coisas correram mal. Um dia o nosso gato é Best in Show contra todas as probabilidades, no outro não passa das eliminatórias. Azar, é a vida.

Para não dizerem que não tenho sugestões para resolver isto, aqui vai: as avaliações deviam ser feitas como no Best in Show. O criador deixa o seu gato com o comissário que o leva até à mesa do juiz, em nenhum momento se aproxima dele. Terminadas as avaliações recebe o seu gato. Um criador de Bosques não deve ser comissário de juizes de gatos de pêlo semi-longo. Para mim é simples, mas deve ser impossível de fazer...

(by Luís)

Sem comentários:

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Ocorreu um erro neste dispositivo
Ocorreu um erro neste dispositivo

Seguidores