segunda-feira, setembro 08, 2008

Resultados de Elvas/Elvas results


Partimos para esta exposição, no último fim-de-semana, com um único pensamento: divertir-nos e também aproveitar o facto de estarmos longe da metrópole e das nossas vidas diárias para falarmos um pouco com calma sobre o nosso projecto e também sobre tudo o resto. Com muitos dos nossos gatos já há muito apurados para o Mundial que se avizinha, a nossa única preocupação foi iniciar o campeonato nacional com a Babooshka e com o Rock. Sabíamos que o pavilhão de Elvas ia encher e que ia haver muita concorrência. E, aconteceu mesmo, com 25o gatos em prova.

Estamos muito contentes sobretudo com a opinião dos juízes e, no caso do Rock, até pedimos uma extra, a da juiz dinamarquesa Sneum, que mais uma vez não conseguimos apanhar em julgamento. Confirmou-se tudo o que pensamos deles e isso foi o fundamental. O Rock conseguiu os dois primeiros certificados de aptidão a campeão, sendo eliminado depois por um campeão da Europa já com cinco anos e que viria a ganhar a exposição. A Babooshka conseguiu apenas um, no primeiro dia, vencendo a gata com quem perdeu no segundo, e dividindo assim os dois certificados por nós e por um criador espanhol.

We took Rock and Babooskha to a very competitive show in Elvas this weekend, with 250 cats. We are very hapy with all judge comments, and we also asked an extra one by the danish judge Sneum, who didn't evaluate them in competition. They all confirmed our ideas, and that's the most important. Rock got his two first certificates, and was defeated in best of colour by an european champion with five years old who after won the expo. Babooshka got her first one.

Rock
06/09 - Mr Kaai Duplessis (África do Sul/South Africa) - Exc. 1 CAC (1º/2)
07/09 - Mrs Elisabeth Steinhauser (Áustria/Austria) - Exc. 1 CAC (1º/2)

Babooshka
06/09 - Mr Kaai Duplessis (África do Sul/South Africa) - Exc. 1 CAC (1º/2)
07/09 - Mrs Elisabeth Steinhauser (Áustria/Austria) - Exc. 2 (2º/2)


Gostámos de estar em Elvas. Provou-se que o convívio é óptimo quando as pessoas que estão connosco são as pessoas e os... gatos certos. A Zarcka anda a provar-nos há muito que um Sphynx não é um ser extraterrestre, mas sim uma gatinha muito meiga e especial e, se estivermos atentos, muito bonita. O Máximo e a Cristina encontraram uma verdadeira raridade. Ficámos também na agradável companhia da Fátima e do Tozé e dos Bengal do gatil Felinus Amicus, e ainda tivemos oportunidade de conhecer o novo e promissor macho Jakobusland. Não se vê na foto, mas só tem preto numa orelha e em toda a cauda :-).

It was nice to be in Elvas. We had the pleasant company of humans and cats. Zarcka prove us every time that a sphinx is not an alien, but a very tender and special, and if we pay atention, very pretty cat. Máximo and Cristina found a true jewell. It was also nice to be next to Fátima and Tozé, and the bengal of Felinus Amicus, and we still had the chance to know in person the new and promising male of Jakobusland cattery. You can't see in the photo but he only has black in the whole tail and in one ear.


(by Luís)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Olá Olá.
Ao passear mais uma vez pelo vosso blog deparei-me com a agradável surpresa e ver uma foto da Zarcka.
Fiquei, não só surpreendida, como também, comovida. Afinal, amamos os nossos gatos, e quer tenham uma exc. avaliação quer não tenham serão sempre um grande motivo de orgulho. Estive a lêr o vosso texto e permitam-me que vos agradeça o prazer da vossa companhia. Realmente, foram 2 dias bem passados, tanto na exposição como fora dela. Aproveitamos, para agradecer também, o facto de nos terem ajudado qdo aparecemos na Batalha para a nossa 1ª exposição e sem perceber nada de nada. Agora sabemos; outra coisa não seria de esperar de V. Exas, Senhores Reis do reino de Shadow Eyes. Sempre prestáveis e sempre atentos. Afinal não é qquer um quer merce um Bosque :)
Qto à Emajogi, o sucedido é lamentavel, mas certamente, terá mais amor e carinho do lado de cá. Tivémos o prazer de conhecer algumas das ninhadas Shadow Eyes e todos eles são uns doces lindoooos.
Brindemos pois ...
À Amizade, à boa disposição, ao companheirismo e à compreensão, à paixão, ao sucesso, aos nossos animais .... enfim, a tudo o que nos faz feliz e que nos faz continuar.
E, porque não, brindar a tudo o mais???????
Brindemos, pois.
Os nossos agradecimentos e os nossos desejos de imenso sucesso em Terras de Shadow Eyes.

Cristina & Máximo

Shadow Eyes Fan Box

Shadow Eyes on Facebook

Shadow Eyes Photo Gallery

Seguidores